quarta-feira, 8 de abril de 2009

VIDA PODEROSA DE ORAÇÃO 5

O CAMINHO DA SANTIFICAÇÃO

BASEADO NO LIVRO COMO DESENVOLVER UMA VIDA PODEROSA DE ORAÇÃO - GREGORY FRIZZELL

Este é o período de confissão que deve vir depois de seu momento de Louvor e Adoração, em seu período de comunhão com Deus.

Deus te sondará e te purificará daquilo que impede que haja poder na sua oração. Alvo: Tornarmo-nos semelhantes à Cristo

Santidade e santificação são duas palavras bíblicas ausentes nas conversas dos cristão modernos. É importante que você esteja bem com Deus antes de pedir e interceder.

Pense todas as bênçãos que o Senhor tem te dado, materiais, familiares, saúde, etc. Mesmo você não se preocupando com a questão da santidade, agora imagine se você estivesse tendo uma vida completamente santa, quantas bênçãos mais já teriam sido derramadas sobre você? Que desperdício de bênçãos. Não há poder do Espírito se entre nós e Deus há pecados não confessados.

Salmo 139. 23,24
23Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração! Prova-me e conhece os meus pensamentos. 24Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno.

Deus nos chama para um processo detalhado de santificação. Jeremias 17.9 mostra como é fácil ignorar ou minimizar nossos pecados.
9“Quem pode entender o coração humano? Não há nada que engane tanto como ele; está doente demais para ser curado.

Temos pouco poder por falta de confissão ou por fazermos uma confissão superficial. Isto resulta em poder superficial em nossa oração. Deus não nos ouve se há pecados inconfessos, Salmo 66.18

A história do início do avivamento na Coréia do Sul p. 71,76

SETE CATEGORIAS PARA UMA SONDAGEM GERAL

1. PECADOS DE PENSAMENTO
MENTE E CORAÇÃO
MATEUS 15.19
19Porque é do coração que vêm os maus pensamentos, os crimes de morte, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, as mentiras e as calúnias

Até que seus pensamentos e atitudes estejam sobre o controle de Deus você não experimentará a vida abundante em Cristo. Por isso que Satanás ataca nesta área.
O que você pensa é uma grande parte do que você é

Colossenses 3.1-3
1Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus. 2Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra. 3Porque vocês já morreram, e a vida de vocês está escondida com Cristo, que está unido com Deus.

Peça perdão de Deus para cada um deles e creia que Ele pode renovar a sua mente.

2. PECADOS DE ATITUDE
I Pedro 5.5c
5....“Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes!”

O orgulho é tão refinado que às vezes passa desapercebido. Deus odeia o arrogante e o que se auto promove. Peça perdão, peça ajuda a Deus, tome atitudes práticas para mudar.

3. PECADOS DE PALAVRA
Deus dá importância ao nosso falar. Mateus 12.36
36– Eu afirmo a vocês que, no Dia do Juízo, cada pessoa vai prestar contas de toda palavra inútil que falou

Há textos sobre mentira, sobre se queixar, sobre dar graças sempre, sobre amargura, ira, gritaria. Hoje as pessoas estão prontas para brigar até na igreja. Feridas e mágoas que agradam a Satanás. Uma escolha; ser contencioso, briguento, argumentativo ou ser cheio do Espírito, e de louvor. Pessoas negativas destroem o corpo. Confesse.

4. PECADOS NOS RELACIONAMENTOS
Mateus 5. 23,24
23Portanto, se você estiver oferecendo no altar a sua oferta a Deus e lembrar que o seu irmão tem alguma queixa contra você, 24deixe a sua oferta ali, na frente do altar, e vá logo fazer as pazes com o seu irmão. Depois volte e ofereça a sua oferta a Deus.

É preciso tomar atitudes em todos os nossos relacionamentos familiares, profissionais, estudantis, etc.

Relacionamento impróprio vai além do adultério, começa com estar inadequadamente próximo de alguém. Contar coisas para outra pessoa que deveria ser partilhada apenas com a esposa (o). Milagres acontecem nas famílias e nas igrejas quando alguém se humilha e pede perdão por algo de errado que tenha feito.

5. PECADOS DE AÇÃO.

Quebrar a lei de Deus, fazer algo que Deus proíbe.

Efésios 5.5
5Fiquem certos disto: jamais receberá uma parte no Reino de Cristo e de Deus qualquer pessoa que seja imoral, indecente ou cobiçosa (pois a cobiça é um tipo de idolatria).

Há vários textos, mas precisamos lembrar que mesmo que você não se dobre diante de uma imagem, mas quando você coloca algo (trabalho, estudo, um bem material etc) ou alguém (familiar, namoro, artista, mestre, etc) acima de Deus ou no lugar dEle, isto é IDOLATRIA.

HÁ ALGUMA CONTROVÉRSIA ENTRE VOCÊ E DEUS? (avivamento galês)

6. PECADOS DE OMISSÃO

TIAGO 4.17
17Portanto, comete pecado a pessoa que sabe fazer o bem e não faz.

Sem estudo diário da Bíblia e oração é impossível viver em harmonia com Deus.

É nossa responsabilidade apresentar o evangelho aos que estão ao nosso redor (não é trazer na igreja)

Deus nos dons espirituais que devem ser usados para sua glória.

Quando ouvimos a palavra e não obedecemos, também é um pecado de omissão.

7. PECADOS DE AUTOCONTROLE E AUTOCONFIANÇA

Mateus 16.24,25
24E Jesus disse aos discípulos: – Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. 25Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira.

É preciso escolher negar a si mesmo (esquecer, renunciar) e obedecer a Deus e aí desfrutar do seu poder.

Quando não agimos assim o que é espiritual fica pesado e difícil. A tribulação é usada por Deus para esgotar nossa força humana, nos aproxima de Jesus. Ele quer agir através de nós.

Nenhum comentário: