quarta-feira, 8 de abril de 2009

VIDA PODEROSA DE ORAÇÃO 3

INTRODUÇÃO
BASEADO no livro Vida Poderosa de Oração de G. Frizzell

Tiago 5.16 - Algumas orações são eficazes outras não
16Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder.
Lc11.1 – Senhor, ensina-nos a orar
1Um dia Jesus estava orando num certo lugar. Quando acabou de orar, um dos seus discípulos pediu: – Senhor, nos ensine a orar, como João ensinou os discípulos dele.
Muitos crentes estão orando ineficazmente e nem mesmo se dão conta disto.

A leitura regular de uma quantidade significativa das Escrituras é certamente essencial para sua vida de oração

Não há vida poderosa de oração sem um conhecimento crescente da verdade de Deus.

I João 5.14-15
14Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, temos a certeza de que ele nos ouve. 15Assim sabemos que ele nos ouve quando lhe pedimos alguma coisa. E, como sabemos que isso é verdade, sabemos também que ele nos dá o que lhe pedimos.
• Gaste tempo diariamente lendo e meditando na Palavra de Deus
• Depois da leitura bíblica anote o que Deus lhe falou

TRÊS DIRETRIZES PRÁTICAS PARA A ORAÇÃO PODEROSA.

1. ESTEJA PREPARADO PARA DAR A DEUS O MELHOR TEMPO DE SEU DIA.
2. EXPERIMENTE UMA VIDA DE ORAÇÃO BALANCEADA
3. DIARIAMENTE PEÇA A DEUS QUE O ENSINE A ORAR LC.11.1

OITO PRINCIPIOS PARA A ORAÇÃO PODEROSA

• - Ore com atitude de autoridade e confiança em nome de Jesus. João 14.13-14; 13E tudo o que vocês pedirem em meu nome eu farei, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai. 14Eu farei qualquer coisa que vocês me pedirem em meu nome. É Ele quem nos convida.

• - Gaste tempo de qualidade permitindo que Deus o sonde para esteja limpo de qualquer pecado ou impedimento. Provérbios 28.13. 13Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona.Use um guia de confissão.

• - PEÇA especificamente que Deus o encha e o unja com Seu Santo Espírito. Efésios 5.18. 18Não se embriaguem, pois a bebida levará vocês à desgraça; mas encham-se do Espírito de Deus.Seja sensível aos toques que Deus lhe dá.

• - Determine-se a orar com fé e expectativa genuínas. Marcos 11.22-24. 22Jesus respondeu: – Tenham fé em Deus. 23Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês poderão dizer a este monte: “Levante-se e jogue-se no mar.” Se não duvidarem no seu coração, mas crerem que vai acontecer o que disseram, então isso será feito. 24Por isso eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado. Peça promessas que diretamente se relacionam às suas orações. Escolha crer.

• - Peça a Deus que impeça a influência de Satanás sobre você e sobre o que você ora. Efésios 6.11 11Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo. – oração é batalha

• - Peça a Deus fervor em sua oração. Tiago 5.16
16Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder.

• - Seja o mais específico possível. Filipenses 4.6
6Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.
• - com relação aos seus pedidos principais, busque encontrar parceiros comprometidos que vão se unir e concordar com você em oração Mateus 18.19
19– E afirmo a vocês que isto também é verdade: todas as vezes que dois de vocês que estão na terra pedirem a mesma coisa em oração, isso será feito pelo meu Pai, que está no céu.

Nenhum comentário: