segunda-feira, 2 de março de 2009

VIDA PODEROSA DE ORAÇÃO 1

VIDA PODEROSA DE ORAÇÃO 1

De fato a oração é essencial em todas as formas de relacionamento com Deus.

Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem
João 15.7

ESTA campanha visa a ajudar cada cristão a entender plenamente e experimentar uma vida de oração dinâmica

ALVOS

• ENTENDIMENTO DA ORAÇÃO DA PERSPECTIVA DIVINA
• ENTENDIMENTO BÍBLICO SOBRE RELAÇÃO
• COMO DEIXAR CRISTO SE TORNAR A FONTE E O PODER NA SUA ORAÇÃO
• MOTIVAÇÃO E CONFINÇA PARA UMA VIDA DINÂMICA DE ORAÇÃO
• PADRÃO BÍBLICO PRÁTICO PARA O DESENVOLVIMENTO DA ORAÇÃO PODEROSA E UM RELACIONAMENTO DINÂMICO COM CRISTO

O SENHOR quer andar conosco na viração do dia como fazia com Adão.

Naquele dia, quando soprava o vento suave da tarde, o homem e a sua mulher ouviram a voz do Senhor Deus, que estava passeando pelo jardim. Então se esconderam dele, no meio das árvores. 9Mas o Senhor Deus chamou o homem e perguntou: – Onde é que você está? Genêsis 1.8

Deus quer saber se estamos disponíveis para Ele, para andarmos de novo com Ele.

A oração é o meio para nos aproximarmos de Deus, conhecê-Lo, adorá-Lo, e sermos transformados. Não é um meio só de pedir, mas de deixar que Ele toque na nossa vida e nos molde segundo o seu amor. Na oração nos ajustamos a Deus e a seus propósitos e não o contrário.

Através da Oração Eficaz

• Relacionamento muito mais real e pessoal - Para isto é preciso um tempo significativo (30m)
• Santificação mais profunda e discipulado transformador. Ele nos encherá com a sua santidade, pureza e caráter.
• Ouviremos com mais clareza a voz de Deus
As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. João 10.27

• O poder espiritual de sua vida aumentará muito – Muito mais respostas de oração
Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai. E tudo o que vocês pedirem em meu nome eu farei, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai. Eu farei qualquer coisa que vocês me pedirem em meu nome. João 14.12-14

• Você terá um poder muito maior para resistir a provações, tentações e ataques espirituais
É claro que somos humanos, mas não lutamos por motivos humanos. As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas. E assim destruímos idéias falsas e também todo orgulho humano que não deixa que as pessoas conheçam a Deus. Dominamos todo pensamento humano e fazemos com que ele obedeça a Cristo 2 Coríntios 10. 3-5

• Orará de forma eficaz pelos perdidos.

• Orará de forma eficar por avivamento na sua igreja, cidade e nação.
Procurei alguém que construísse uma muralha, alguém que ficasse nos lugares onde as muralhas desmoronaram e que defendesse a terra a fim de que a minha ira não a destruísse; porém não encontrei ninguém. Ezequiel 22.30

PARE DE SE CONTENTAR COM UMA CAMINHADA SUPERFICIAL COM CRISTO

Jardim da inocência
Paulo César Baruk
Composição: Alexandre Malaquias

Ah ! que saudade...
Que saudade de ouvir tua voz ao entardecer...
Ah ! que vontade...
Que vontade de voltar ao jardim da inocência...

Se eu pudesse voltaria atrás e não faria novamente o que fiz...
Troquei a minha comunhão,
Pela escuridão da noite
Em trevas tornei os meus dias...

Ah ! que vontade de andar contigo!
Pelo jardim, na viração do dia,
Pegar em tuas mãos e voar...
Pela imensidão da terra e te adorar!!

Ah Que vontade de dizer a Ti,
Tudo que aprendi, nesse jardim...
Jardim da Inocência...


JARDIM DA INOCÊNCIA Pr. Luis Felipe

Jardim da inocência – quando pensamos no quanto a nossa vida já se alimentou de coisas ruins, de pecados, de eventos ruins, de decepções e frustrações, chegamos a desejar que as coisas não tivessem sido assim, perdemos a inocência, agora somos espertos, maus, maliciosos, prontos para dar o troco.

Perdemos o prazer pelas coisas verdadeiramente simples e belas, e agora somos motivados pelo prazer de ter e consumir segundo for a nova campanha de marketing de tal produto.

Perdemos o prazer de ser apenas, nada mais, apenas ser. Agora precisamos ter, comprar, vingar, guardar a mágoa e o rancor.

Quanto nosso coração foi consumido...

Adão deve ter sentido um terror muito grande e uma angústia ainda maior quando foi expulso do jardim. Nunca mais a beleza pela beleza, nunca mais os dias alegres e principalmente nunca mais aquelas caminhadas ao final da tarde, aquela conversa sobre a vida com o Autor da Vida.

Aquela espontaneidade foi substituída pelo medo, pela ameaça da espada flamejante na entrada do jardim.

Imagino que Adão de vez em quando, bem de longe, voltava aquele lugar e lembrava das conversas com Deus a beira do regato, de como riram quando o pequeno cervo saltitava perto deles, agora apenas a distância, as vezes preenchida por um sacrifício pedindo perdão.

Você e eu também, como Adão perdemos a inocência, aquela pureza de olhar, aquela leveza de viver se foi com o tempo.

Mas para Adão houve apenas a esperança e uma promessa, para mim e para você existe um fato consumado. CRISTO o filho do Autor da Vida, Ele também Criador veio para preencher a distância que os nossos pecados causaram entre nós e nosso Deus com o Seu Sangue derramado na Cruz.

Quando o Diabo aponta a sua falta de inocência nós podemos apontar para Ele a Cruz de Cristo.

A cruz restaura em nós os por de sol, a beleza, e ainda mais a caminhada com Deus.

As tardes ou as manhãs, não são mais vazias e doloridas, carregadas pela dor, mas são possíveis de preenchimento pela paz, pela conversa tranqüila com o Senhor.

É possível de novo contarmos histórias e ouvirmos conselhos, rirmos e louvarmos como antes. Não precisamos ficar na angústia mais, não precisamos alimentar a nossa alma de dor e rejeição. Podemos andar mais uma vez com o Autor da Vida.

VIDA PODEROSA DE ORAÇÃO, é outro nome para as tardes, a viração do dia de Adão e o Senhor Deus nos caminhos do Jardim. Não há dor ou angústia que sobreviva a um caminhar com Deus.

Pode ser pelo Jardim Botânico, ou pela Vizinhança de sua rua, ou pode ser ainda dentro do seu quarto, e com Deus você caminhar pela terra toda, orando, intercedendo, adorando, meditando


TENHA UM COMPANHEIRO DE ORAÇÃO PARA AJUDÁ-LO, PARA COBRAR O SEU TEMPO COM DEUS.

2 comentários:

Sandra Veneziani disse...

Graça e paz, pastor!

Mesmo que eu fosse escrever rolos de papéis, eu nunca ia conseguir colocar em palavras tudo o que Jesus é pra mim. Mas, uma coisa eu sei...É dele que vem a minha salvação,Ele mora em meu coração, vive naquele jardim particular, que só nos dois conhecemos e ali ficamos juntos e sozinhos.
Parabens, pelo texto, pelo video e pela campanha.
A oração é o caminho que nos leva ao coraçao do Senhor e através dela Ele sempre renova nossas esperanças.
Boa tarde!

Ana Clara disse...

Parabéns pela escolha da música, ela é linda e falou muito ao meu coração, parece que já a conheço há tempos, pois não sai da minha cabeça e do meu coração... espero e desejo que esta campanha traga renovação e restauração aos corações da IBCA, que a chama do nosso primeiro amor possa incendiar nossas vidas com o poder do Senhor...
Tenha um lindo dia!
Lu
fotolog.terra.com.br/lufazendoarte